PUB.

Faleceu membro dos Boney M

PUB.

Sex, 31/12/2010 - 10:52


Bobby Farell, um dos vocalistas dos Boney M, foi encontrado morto no seu quarto de hotel em São Petersburgo, na Rússia, na madrugada de 30 de Dezembro.

O cantor e bailarino de 61 anos estava em plena digressão com a banda na Rússia. As causas da morte ainda não foram esclarecidas.

A notícia foi avançada pelo agente de Farell.

O corpo do veterano da música disco foi encontrado inerte pelos empregados do hotel, depois do músico não ter respondido a uma chamada para despertar. Informa o empresário, que Farell se tinha queixado de problemas respiratórios antes e depois do espectáculo de ontem à noite.

Bobby Farell, que nasceu na pequena ilha caribenha de Aruba, é um dos membros originais dos Boney M, com quem editou êxitos imortais da música disco como 'Rivers of Babylon' e 'Daddy Cool', o qual pode ouvir no vídeo em baixo.

Num final de ano que está a ser especialmente marcado pelo desaparecimento de músicos afro-americanos, também há a registar o falecimento do músico e compositor de jazz, Billy Taylor, devido a uma paragem cardíaca. Taylor, que era desde 1994 o director artístico da área do jazz no Kennedy Center de Washington, tinha 89 anos.