Ex-diretora da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Bragança acusada de se apropriar de 35 mil euros da instituição

PUB.

Seg, 26/04/2021 - 19:06


Segundo o despacho de acusação do Ministério Público, da Comarca de Bragança, divulgado hoje, Helena Pimentel está indiciada de aproveitamento do cargo.

Helena Pimentel foi presidente do conselho directivo da Escola Superior de Saúde, de 2006 a 2009, e directora da mesma escola, de 2009 a 2017. Segundo divulgado na Procuradoria-Geral Regional do Porto, de 2006 a 2014, nessa qualidade funcional, foram-lhe entregues 35 mil euros provenientes da receita da reprografia e de uma máquina de carregamento de cartões para fotocópias, para que fossem contabilizadas na referida instituição. No despacho lê-se ainda que a arguida, aproveitando-se da referida qualidade funcional, não deu às quantias o encaminhamento devido, apropriou-se delas e deu-lhes o destino que quis em seu próprio proveito.

O Ministério Público pede que a arguida seja condenada a pagar ao Estado o dito montante, por corresponder à vantagem que teve com a sua actividade criminosa.

Escrito por Brigantia