PUB.

Eva Fernandes é campeã nacional de corrida de montanha e Mogadouro vence por equipas

PUB.

Seg, 10/06/2019 - 23:35


Eva Fernandes venceu o Campeonato Nacional de Corrida de Montanha 2019 em juniores femininos e o Clube Académico de Mogadouro sagrou-se campeão nacional por equipas.

A atleta do Ginásio Clube de Bragança alcançou o triunfo ontem, em Porto Moniz, na Madeira. Eva Fernandes concluiu a prova de 5500 metros em uma hora e dez minutos, ficando a três minutos da segunda classificada.

“Do primeiro ao quarto quilómetro era sempre a subir e só tinha escadas, depois do último quilómetro e meio eram umas subidas não exigentes”, explicou a brigantina.

Depois de ter vencido, em 2018, a Taça de Portugal de Corrida de Montanha e de ter conseguido o segundo lugar no Campeonato Nacional a atleta chega este ano ao lugar mais alto do pódio.

Na Madeira destaque ainda para o triunfo do Clube Académico de Mogadouro, que se sagrou campeão nacional por equipas fruto das boas prestações dos seus atletas: José Carvalho (2º), Rui Muga (3º), Carlos Lopes (4º) e Pedro Rodrigues.

O Campeonato Nacional de Corrida de Montanha contou com mais de 90 atletas com vitória na classificação geral de Paulo Macedo (ADR Água de Pena), em masculinos, e de Rosa Madureira (Penafiel), em femininos.

 

 

Jornalista: 
SM