Estudantes empatam (1-1) e tiveram que se aplicar só com dez em campo

PUB.

Dom, 16/10/2016 - 22:39


Empate a uma bola foi o resultado da partida Estudantes Africanos – Vimioso. Patrick marcou para os estudantes aos 60 minutos, numa altura em que a equipa jogava apenas com dez unidades, depois de David ter sido expulso aos 45’, e Rui Alves empatou aos 73’.

Para Álvaro Vaz foi “o resultado possível” face à desvantagem numérica da sua equipa na segunda metade.
O treinador destaca o facto de a equipa só ter despertado depois de ficar em desvantagem numérica. “A equipa demora muito tempo a entrar no jogo, parece já ser tradição, e só quando aparecem as adversidades é que conseguem reagir. Tiveram mais vontade com dez do que com onze”.
Do lado do Vimioso, Duarte Fernandes considera que faltou mais calma aos seus jogadores para se imporem frente a um adversário que jogou toda a segunda parte apenas com dez elementos.
“Na segunda parte, com mais um jogador, não conseguimos assentar o jogo, não conseguimos ter bola e apresentámo-nos um pouco nervosos e a querer fazer tudo muito depressa”.
O treinador do Vimioso refere que “é um empate com sabor amargo frente a um adversário difícil”. Para Duarte Fernandes o empate “deve-se ao demérito” da sua equipa.
Decorridas duas jornadas da Divisão de Honra da A.F.Bragança o Vimioso é segundo classificado com quatro pontos, os Estudantes ocupam o quinto lugar com um ponto.
Na liderança da competição está o Sendim com seis pontos que venceu, hoje, o Santa Comba da Vilariça por 0-2 com golos de Mário e Pedro Martins.
Quanto à partida Mirandês – Vila Flor SC terminou com um nulo e o dérbi concelhio Rebordelo – Vinhais terminou com um empate a cinco bolas.

Jornalista: 
Susana Madureira