Estudantes Africanos contribuem para a estatística das goleadas

PUB.

Ter, 24/11/2015 - 10:16


Decorridas cinco jornadas da Divisão de Honra da A.F.Bragança já foram marcados 128 golos, mais dez do que em igual período da temporada passada. Par tal muito tem contribuído as goleadas registadas na competição.

A última foi dos Estudantes Africanos do IPB, que venceram o Freixo por 2-17. Para Álvaro Vaz, técnico dos estudantes, os números não significam falta de qualidade ou falta de competitividade de alguns adversários. “Não me parece que o campeonato seja menos competitivo, antes pelo contrário. Há claramente equipas que nesta fase inicial se apresentam em condições para discutir qualquer jogo”.Os Estudantes Africanos lideram o campeonato distrital com dez pontos, os mesmos que o Moncorvo, segundo classificado, e o Vale do Conde, que ocupa a terceira posição. A equipa de Álvaro Vaz tem ainda o segundo melhor ataque da competição, 24 golos apontados, e a terceira melhor defesa, seis golos sofridos, a par do Rebordelo e Sendim. O treinador estreou-se esta época a treinar uma equipa sénior. A tarefa na formação dos estudantes tem valido pelo esforço de todos os atletas. Um projecto único no país e que tem ganho visibilidade. “É uma equipa com particulares distintas. É uma equipa de estudantes africanos e qualquer coisa que consigam fazer de positivo, e às vezes negativo, acaba por ter uma visibilidade grande. O que eu penso é que eles têm correspondido a essa visibilidade dentro e fora do campo”.Sobre o campeonato distrital, Álvaro Vaz destaca a evolução das condições para a prática de futebol e a cultura de vitória das equipas.

Os Estudantes Africanos do IPB lideram o campeonato distrital de futebol. No domingo, a equipa de Álvaro Vaz defronta o Mirandês na segunda mão da primeira eliminatória da Taça da A.F.Bragança.

Escrito por Brigantia