Estudante do IPB assaltados

PUB.

Sex, 09/05/2008 - 08:23


Alguns alunos do Instituto Politécnico de Bragança foram vítimas de assalto, nos últimos dias. Até ao momento há oito queixas formalizadas na PSP, mas segundo a associação académica do IPB poderá haver mais casos. As investidas aconteceram no Campus Académico ao longo das últimas três semanas.

Os assaltantes abordaram os estudantes e obrigaram os alunos a dar o dinheiro que tinham consigo.

Os autores dos crimes já terão sido identificados sendo que alguns serão mesmo menores de idade.

O presidente da Associação Académica do IPB admite que em alguns casos tem havido coacção física. “Abordam a pessoa directamente e nalguns casos já apontaram um objecto cortante e as pessoas dando-lhe o dinheiro com medo de serem agredidos” conta Alexandre Menezes. “O ridículo desta situação é que já chegou ao ponto de serem apenas três euros, mas noutros casos foram valores mais elevados de 20 e 30 euros” acrescenta.

No entanto Alexandre Menezes garante que não há razões para alarme porque “o caso está encaminhado pela PSP e a direcção do instituto pois tomaram-se medidas para que não ocorram mais assaltos”.

A iluminação no Campus Académico já foi reforçada, sendo que o IPB contratou mais vigilância privada para aquele espaço.