"Estou certo que vamos fazer uma época tranquila"

PUB.

Ter, 17/07/2018 - 17:26


O técnico do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros aponta para um caminho de reconstrução e sem pressas para regressar ao nacional.

José Carlos Afonso aceitou o desafio de treinar a formação macedense no regresso ao futebol sénior porque acredita no projecto que lhe foi apresentado.

O treinador está confiante num bom trabalho tanto nos seniores como na formação.

“Quem me conhece sabe que não entro em projectos para perder. A minha vida foi sempre o futebol e em todas as situações em que entrei foi para melhorar e fazer o melhor possível. Sozinho não consigo mas tenho visto da parte da direcção e restantes treinadores ambição para podermos alcançar os nossos objectivos, tanto na formação como nos seniores”.

Esta não é a primeira vez que José Carlos Afonso trabalha no Macedo. A primeira foi na temporada de 1993/1994 como jogador. Vinte e quatro anos depois regressa para assumir o comando técnico da equipa sénior e numa nova etapa do clube.

José Carlos Afonso tem uma vasta experiência como treinador quer em Portugal quer em países como Emirados Árabes Unidos, Marrocos e Guiné Conacri.

“Da minha parte vou dar aquilo que sei. E estou certo que vamos fazer uma época tranquila. Estou aqui porque vejo e vi duas coisas que são fundamentais. Primeiro as carências que existiam na formação e nos seniores e segundo porque vi na direcção empenho para levar o clube para outros voos”.

Quanto ao plantel será formado pela prata da casa, sobretudo jogadores oriundos dos juniores e outros que nestes últimos seis anos representaram outros clubes. Destaque para o regresso do avançado Valadares.

Sobre o campeonato distrital, José Carlos Afonso não espera facilidade e aponta o GDB como o principal candidato à subida.

“Estou inteirado do campeonato. No entanto, esta será uma época atípica já que há equipas bastantes fortes principalmente o G.D. Bragança que é o principal candidato. Não é para colocar pressão ao Bragança, muito pelo contrário. É a realidade. É uma equipa que há 43 anos que não andava nos distrital. É uma equipa que tem toda a legitimidade para se posicionar como candidata. Quanto a nós vamo-nos colocar num patamar interessante para fazer um bom campeonato”.

Os trabalhos de pré-época do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vão começar no próximo dia 17 de Agosto e no dia 21 os macedenses defrontam o Boavista B. A formação axadrezada é treinada por Jorge Couto, antigo jogador do F.C. Porto e Boavista, que está em competição no distrital da A.F. Porto.

Quanto à equipa técnica do Macedo já está completa. José Carlos Afonso vai ter como adjunto António Fernandes, que na época passada treinou os juvenis. Quanto ao treinador de guarda-redes será Augusto Patronilho, que passou por clubes como Salgueiros, Boavista ou Padroense.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira