“Estamos numa fase em que a bola teima em não entrar"

PUB.

Ter, 15/11/2016 - 11:22


A derrota do G.D.Bragança no terreno do Ponte da Barca colocou os brigantinos mais longe dos lugares de acesso à fase de subida do Campeonato de Portugal Prio. O GDB é terceiro com 18 pontos e está a oito pontos do líder, o Merelinense, e a seis do segundo, a AD Oliveirense.

A missão do Bragança está agora mais complicada, mas Zé Gomes mostra-se confiante e aposta numa segunda volta ainda mais competitiva.
“Eu não diria que está mais difícil. Mas este campeonato é muito equilibrado e vai haver luta até ao fim. Há equipas que estão mais no fundo da tabela que vão começar a ganhar jogos. A segunda volta vai ser mais competitiva pois as equipas já se conhecem bem”.
Para Zé Gomes os últimos resultados, duas derrotas consecutivas fora de portas, não traduzem a qualidade e o trabalho da sua equipa.
“Estamos numa fase em que a bola teima em não entrar. Mas não vamos confundir as coisas. A equipa está bem, tem oportunidades e joga bem. Há que continuar a trabalhar e ganhar os jogos para regressar aos lugares de acesso à fase de subida”.
O treinador brigantino mostra-se tranquilo em relação à produção da equipa em termos ofensivos. Falta apenas acertar a pontaria.
“Eu ficava mais preocupado se a equipa não jogasse bem e não tivesse oportunidades para marcar. A equipa está a jogar bem e tem situações para marcar, é uma questão de concretizar”.
Zé Gomes acredita na capacidade de reacção dos seus jogadores e no regresso às vitórias já na próxima jornada, marcada para o dia 27 deste mês, frente ao S.C.Mirandela

Jornalista: 
SM