"Estamos nos lugares cimeiros, logo somos candidatos”

PUB.

Ter, 19/01/2016 - 11:04


O Grupo Desportivo de Sendim já é apontado como um dos candidatos ao título distrital.

Decorridas 10 jornadas da Divisão de Honra da AFB, a equipa treinada por Eurico Martins ocupa a quarta posição com 20 pontos, os mesmos do segundo, o Moncorvo, e terceiro, os Estudantes Africanos, e está a dois pontos do líder o Vimioso.
Eurico Martins garante que a sua equipa está bem colocada para discutir a liderança da competição. “Neste momento mesmo que não queiramos somos candidatos. Estamos nos lugares cimeiros, logo somos candidatos”.O treinador, de 35 anos, que assumiu o comando técnico da equipa a meio da época passada, atribuiu aos jogadores o mérito de uma época bem sucedida.Para o treinador o apoio do público também tem ajudado. Eurico Martins destaca a presença em massa dos adeptos nos jogos em casa. “A nossa massa associativa é fantástica. Tenho a certeza que neste momento o Sendim é o clube da distrital que mais gente leva ao estádio ao domingo”.O Grupo Desportivo Sendim tem ambição e o próximo passo é a renovar o estádio Valentim Guerra. O relvado sintético há muito que é ambicionado. Eurico Martins, além de treinar a equipa sénior, está empenhado em desenvolver o projecto de formação.

Mas, para já o treinador está focado na equipa sénior, que ocupa a quarta posição no campeonato distrital de futebol a dois pontos do líder.
Recordamos que Eurico Martins assumiu o comando técnico do Sendim a meio da época passada, depois de vários anos a jogar futebol.
Eurico como jogador foi capitão de equipa do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros na extinta segunda divisão e terceira, passou ainda pelo G.D.Bragança, Tirsense e mais tarde pelo Grupo Desportivo de Moncorvo e Sendim.  

Escrito por Brigantia