"Estamos aqui para analisar com transparência e coerência"

PUB.

Qua, 09/05/2018 - 11:45


António Ramos, presidente da Associação de Futebol de Bragança, pede moderação aos responsáveis dos clubes do campeonato distrital nas declarações feitas à volta do processo da participação disciplinar do Vila Flor SC, Sendim e Vimioso.

Os três emblemas reclamam a perda de pontos do GD Mirandês, pela utilização alegadamente irregular do ponta de lança Tiago Antunes.
António Ramos diz mesmo que há “alguma incoerência e falta de informação” em tudo que tem sido dito.
“Alegam que a associação decidiu, a associação não decidiu nada vai decidir agora. Porquê? Porque agora é que há contestação. Até então não havia contestação. Falam do caso ‘Edra’ mas têm que se lembrar que são casos diferentes e que os regulamentos mudam. Vamos analisar, estamos aqui para analisar com transparência e coerência”.
Sobre o parecer supostamente enviado pela FPF ao GD Mirandês para a utilização de Tiago Antunes, António Ramos garante que todos os clubes “tiveram conhecimento desse email” depois deste também ter chegado à AFB.
Sobre o alegado veto do GD Mirandês a alguns árbitros do Conselho de arbitragem da AFB, António Ramos nega qualquer pressão da formação de Miranda do Douro e lamenta tudo o que se tem dito.
“Os clubes e os seus dirigentes são responsáveis por tudo o que dizem na comunicação social, por tudo o que dizem publicamente. Certo é que ninguém tem poder para chegar ao conselho de arbitragem e dizer que quer este ou aquele árbitro. Para mim o que se tem dito são faits divers. Estamos na recta final do campeonato e numa fase de decisões para os clubes”.
O Conselho de Disciplina deverá decidir sobre o caso ainda esta semana e numa altura em que fala uma jornada para terminar a Divisão de Honra da A.F. Bragança.
As grandes decisões estão guardadas para domingo. O Mirandês para ser campeão só tem que vencer o FC Vinhais, já o Vila Flor SC depende de si próprio e de um deslize da formação de Miranda do Douro. 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira