Está criado o logótipo da Rede de Bibliotecas de Bragança

PUB.

Sex, 04/05/2012 - 10:12


 Foi uma aluna da Escola Secundária Emídio Garcia que venceu o concurso para criação de um logótipo para a Rede de Bibliotecas do concelho de Bragança.A apresentação dos resultados aconteceu na Biblioteca Adriano Moreira e teve como objectivo a criação de um logótipo que vai ser apresentado formalmente dentro em breve.

A iniciativa foi lançada a alunos das escolas básicas e secundárias do concelho, e foram 22 os trabalhos a concurso.Vitória Braz, aluna do 12º ano da Escola Secundária Emídio Garcia, foi a vencedora do concurso para a criação do logótipo para a Rede de Bibliotecas de Bragança, e mostra-se orgulhosa pelo prémio, uma vez que, no futuro, pretende seguir a carreira Design e Comunicação: “Eu quero seguir este curso e achei uma boa oportunidade. Sinceramente nunca pensei que fosse eu a ganhar porque o meu logótipo é muito simples, mas fiquei muito contente”.  

O logótipo foi inspirado nas rotundas de Bragança, sugerindo movimento e o circuito de bibliotecas. Foi usada uma linha em espiral como elemento ilustrativo, que representa o movimento e a dinâmica.

Escrito por Brigantia (CIR)