Esquadra da PSP de Mirandela pronta dentro de nove meses

PUB.

Ter, 08/09/2009 - 10:52


Foi ontem assinado o Auto de Consignação da nova esquadra da PSP de Mirandela. A obra está orçada em cerca de um milhão e 600 mil euros e é da responsabilidade do Ministério da Administração Interna, tendo a autarquia cedido o terreno, situado no recinto da Reginorde.  

Uma escolha feliz, no entender do presidente da Câmara, pelo facto de estar num dos locais mais problemáticos da cidade, permitindo ainda a requalificação do próprio espaço da feira.

 

“Este foi o ano dourado para a PSP de Mirandela. Primeiro porque teve a certeza que pairava e esta era uma nuvem que pairava sobre os mirandelenses. Para além disso, continua em melhores condições. Ganha a cidade, que tem uma esquadra de proximidade. Este local é o melhor porque tem acessos rápidos e está numa zona problemática”, diz. No entanto, poderá haver um problema “com os feirantes que ocupavam este espaço.” “Mas já há mais de dois meses que andamos a sensibilizá-los”, explica Silvano.

 

A nova esquadra da PSP irá ocupar uma área de cerca de cinco mil metros quadrados.

 

Área que será compensada com o aproveitamento do local da feira do gado, que não está a ser utilizado, para ali colocar alguns dos feirantes que semanalmente fazem a feira de Mirandela, e que se realiza precisamente na Reginorde.

 

Para o espaço da actual esquadra, que está inserida na área abrangida pelo Programa de Regeneração Urbana da Zona Histórica de Mirandela, estão a ser estudadas várias hipóteses.

 

“Há quem diga que pode ser tornado ali um espaço de mostras regionais. Há quem defenda que pode ser mais completo com um espaço de exposições permanentes. O que interessa é que atraia gente à zona histórica, ou para comprar ou para ver.”

 

Depois de muitas incertezas ao longo dos últimos anos, e mesmo após ter sido divulgado um estudo que sugeria o encerramento da esquadra da PSP de Mirandela, eis que arrancam as obras de Construção da nova Esquadra que tem a partir de hoje um prazo de nove meses para estar concluída.

Escrito por CIR