Escolas de Bragança organizam gala

PUB.

Sex, 09/05/2008 - 08:15


Decorre amanhã à noite no Teatro Municipal de Bragança a V Gala das Escolas e já tem lotação esgotada. Uma iniciativa da junta de Freguesia da Sé que conta com a participação de várias escolas da cidade. O dinheiro angariado na venda dos bilhetes vai ser cedido às instituições de ensino intervenientes na gala.

Música, teatro, dança, são várias as actividades que vão ter como actores principais os alunos.

Um evento que Paulo Xavier, o presidente da junta não tem dúvidas que já atraiu a população brigantina. “Vamos ter casa cheia e aliás muitas pessoas têm vindo á junta à procura de bilhetes que esgotaram logo no primeiro dia em que foram postos à venda” refere o autarca salientando que a gala “é um grande espectáculo pedagógico e cultural que as pessoas admiram e deve prosseguir”.

“Poesia à luz do dia” é o tema da actividade que vai ser promovida por 43 alunos da Escola EB 2/3 Paulo Quintela. 

Hélia Cordeiro, vice-presidente do conselho executivo, revela que a actividade que vão apresentar consiste “essencialmente com poesia, movimento, luz e som” onde se vai procurar “mostrar a escola como um espaço, onde também se aprende a ocupar o tempo livre de forma interessante”.

O tema da integração escolar vai estar em destaque na iniciativa que vai ser promovida pelos alunos da Escola Secundária Emídio Garcia. “É uma aluna que chega à escola e tem alguma dificuldade em integrar-se mas acaba por se integrar bem” conta Carlos Fernandes, responsável pelas actividades culturais da escola.

Na V Gala das Escolas vai ainda participar a Escola de Ballet de Bragança, a EB 2/3 Augusto Moreno, as Secundárias Miguel Torga e Abade de Baçal.