PUB.

Encontro de Gerações de Bragança e piquenicão do Tio João juntaram mais de seis mil pessoas

PUB.

Seg, 01/07/2019 - 10:47


Mais de seis mil pessoas reuniram-se, ontem, para o décimo sexto Encontro de Gerações e para o trigésimo Piquenicão da Família do Tio João. O santuário da Nossa Senhora do Aviso, em Serapicos, acolheu a festa

A iniciativa resultou de uma parceria entre a câmara de Bragança e o grupo PressNordeste. Quem veio aplaudiu a junção das duas iniciativas. “Fomos ao primeiro piquenicão na Senhora da Hera e gostei muito muito. É uma coisa muito boa, encantador. É uma coisa maravilhosa e é um homem que nos ajuda muito a viver e faz-nos companhia todas as manhãs”, disse Irene António, de Outeiro, Bragança. “Muito bonito. É muito bom. Encontram-se muitas pessoas e vemos caras que não vemos há anos e aqui encontra-se toda a gente. Acho que é bom para toda a gente”, contou Maria Afonso, de Coelhoso, concelho de Bragança. “Gosto muito e sabe-se muita coisa pelo Tio João, pela rádio”, referiu Isabel Geraldes, de Babe, Bragança.

Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, revela a importância do evento e do Tio João para a população. “Estamos a viver um dia diferente onde as pessoas têm oportunidade de partilhar, conviver, de estar com pessoas que já não viam há muito tempo. No fundo, é trazer aqui a Bragança outras pessoas que não são sequer do concelho e do distrito. O Tio João tem feito um trabalho muito bom naquilo que tem a ver com a promoção do território e no sentido de ajudar algumas pessoas a sentirem-se mais acompanhadas através da rádio”.

Quem está muito feliz é o Tio João, que conseguiu, mais uma vez, reunir a família. Beijinhos e abraços foi o que mais recebeu daqueles que o ouvem todas as manhãs. Mas, o Tio João explica que o seu sonho é que a família cresça por Portugal inteiro. “Das 9 da manhã ao meio-dia não fiz outra coisa se não beijinhos e abraços, foi magnifico. É bom saber que milhares de pessoas estão todos os dias à minha espera e muita dessa gente já me perguntou onde seria o próximo piquenicão. O povo precisa de festas. O meu sonho é ser o Tio João de todo o país, o Tio João tripeiro, minhoto, alfacinha, ribatejano, alentajano... é esse o meu sonho: fazer o programa para todo o país mais já o estou a conseguir através da Internet”.

Um dia cheio de alegria, onde não faltou música e convívio.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais