Seg, 02/11/2009 - 11:40
Não são só as contas da câmara a atravessarem uma situação agonizante, A EDEAF, a empresa municipal de desenvolvimento de Alfândega da Fé, está em falência técnica e sem dinheiro para pagar os salários de Outubro aos cerca de 20 funcionários.
“Fomos confrontados com uma situação muito grave. A câmara Municipal não tem dinheiro para pagar os vencimentos de Outubro aos vinte e tal funcionários da EDAF.”
Berta Nunes revelou que foi feita uma auditoria, ordenada pelo seu antecessor, que relata conclusões preocupantes.
“Refere que todas as empresas estão em falência técnica e pedem a sua extinção. Nós vamos tentar que isso não seja a solução e preservar o máximo de postos de trabalho. Já temos alguns privados que querem investir.”
Também a Alfândega Tour atravessa dificuldades, já que os prejuízos de 400 mil euros de 2008 ainda não foram cobertos pela autarquia, que terá de o fazer até ao final deste ano.
Escrito por Brigantia