Empate (3-3) insuficiente para chegar ao título

PUB.

Sex, 16/06/2017 - 00:41


O empate a três bolas no terreno do S.C. Mirandela e a vitória do Macedo B, por 2-1, frente ao G.D. Cachão afastou o F.C. Vinhais do título distrital.

A equipa vinhaense só tinha que vencer mas acabou por morrer na praia.
Pik, técnico da equipa, não esconde que os jovens jogadores acusaram a pressão de um jogo decisivo.
“Não conseguimos. Foi pena termos morrido na praia. Há miúdos que foi a primeira vez que jogaram à bola, mas é de louvar todo o esforço dele. Se acusaram a pressão do jogo? Talvez, um pouco”.
O treinador da formação do Vinhais congratulou o Macedo pela conquista do título mas teceu algumas críticas à A.F. Bragança.
“Este campeonato foi feito um pouco às três pancadas. Este jogo foi adiado duas ou três vezes. A nós a associação mandou-nos um e-mail com a informação que o jogo era às 17h00, ao Mirandela mandaram um mail a informar que era às 18h00 e os árbitros tinham a infirmação que era às 18h30. Parabéns ao Macedo e à associação, subiu quem a associação quis. Claro que não tiro o mérito ao Macedo. Parabéns ao Macedo e ao mister Quintino”.
Do lado Mirandela, Rui Borges mostra-se satisfeito com a prestação da equipa, formada por alguns juvenis. Sobre o jogo com o Vinhais considera que foi “equilibrado”, mas com um Mirandela mais ofensivo na segunda metade.
“Na segunda parte conseguimos fazer um jogo com mais qualidade e com mais bola. Acabámos por ficar em quarto num campeonato muito competitivo”.
O Mirandela terminou o distrital de juniores no quarto lugar com 24 pontos. O Vinhais ficou no segundo posto com 35, os mesmos do Macedo B, campeão distrital

Jornalista: 
Susana Madureira