Emigrante em França a passar férias em Mirandela testou positivo para a Covid-19

Ter, 28/07/2020 - 12:27


Um homem, de 49 anos, emigrante em França, e que veio de férias para a aldeia de Vila Verde, no concelho de Mirandela, testou positivo para a Covid-19, confirmou uma fonte hospitalar.

O emigrante deslocou-se ao hospital de Mirandela com alguns sintomas, no passado sábado, à noite, e foi submetido ao teste de despistagem do novo coronavírus. O resultado foi conhecido às primeiras horas desta terça-feira e deu positivo. O homem vai agora ficar em isolamento, em casa, naquela aldeia da União de Freguesias de Freixeda e Vila Verde. Este é o segundo caso positivo de infeção por Covid-19 diagnosticado em Mirandela nas duas últimas semanas. No passado dia 14 de julho, tinha testado positivo uma jovem estudante da comunidade africana que frequenta a Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo de
Mirandela. Com este novo caso, o concelho de Mirandela tem agora três casos ainda ativos com a doença. A meio da tarde desta terça-feira, será atualizada a situação epidemiológica no distrito, que já deverá incluir este novo caso registado no concelho de Mirandela.

Escrito por Terra Quente (CIR)