Emblemas transmontanos optimistas para a primeira eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Qua, 10/08/2016 - 16:36


Foram sorteados esta tarde os jogos da Taça de Portugal Placard. Na primeira eliminatória, marcada para o dia 4 de Setembro, há um dérbi transmontano, joga-se o Pedras Salgadas – G.D.Bragança.

No espaço de uma semana as duas formações encontram-se duas vezes, primeiro para a taça e depois para a terceira jornada do CPP.
Zé Gomes, técnico brigantino, mostra-se confiante e refere que o objectivo é só um: passar à segunda eliminatória.
“Foi o que o sorteio ditou. É uma equipa da nossa série e independentemente de ser fora ou em casa os jogos da taça têm características próprias, é um jogo diferente. Vamos a Pedras Salgadas para passar a eliminatória”.
Quanto ao S.C.Mirandela joga em casa com o Maria da Fonte, que milita no distrital da A.F.Braga.
Para Pedro Monteiro o factor casa dá vantagem à sua equipa, mas não subestima o adversário apesar de competir num escalão inferior.
“Na teoria o sorteio foi favorável e o melhor do sorteio é o Mirandela jogar em casa. Pelo que sei do Maria da Fonte vai, este ano, apostar na subida de divisão. Nós temos que fazer o nosso melhor, respeitar o adversário e vencer para passar à fase seguinte. Se o Mirandela é favorito? Sim é. Pelo estatuto e pela divisão onde está em competição”.
Em prova vão estar ainda o Sendim e o Vimioso da A.F.Bragança. O Sendim desloca-se ao terreno da AD Oliveirense e Eurico Martins está confiante. O treinador acredita que é possível levar de vencida o adversário que milita no CPP.
“Não vai ser fácil, mas vamos dar o nosso melhor para passar a eliminatória”.
Já o Vimioso joga em casa com o Limianos. Para Octávio Rodrigues, presidente do clube, o sorteio foi “desfavorável”, já que o Vimioso vai medir forças com uma equipa de escalão superior. No entanto, o líder do Vimioso acredita que o factor casa pode dar vantagem.
Outra equipa do distrito de Bragança em prova é o G.D.Moncorvo, que na primeira eliminatória joga em casa com o Aguiar da Beira.
Quanto aos representantes da A.F.Vila Real, o Montalegre defronta o Ponte da Barca, o Vilar de Perdizes joga com o Vilaverdense e o Cerva recebe o Amarante.
Na primeira eliminatória da Taça de Portugal participam 120 clubes oriundos dos campeonatos amadores, divididos em oito séries: 79 equipas do Campeonato de Portugal Prio mais 41 equipas dos campeonatos distritais.
A primeira eliminatória está marcada para o dia 4 de Setembro.

Jornalista: 
Susana Madureira