Eduardo optimista para o Euro-2012

PUB.

Sex, 18/05/2012 - 18:00


 Mirandela volta a estar representada numa grande competição Internacional de Futebol. Depois do Mundial da África do Sul, o guarda-redes Eduardo Carvalho, natural da cidade do Tua, é um dos 23 convocados por Paulo Bento para integrar a selecção nacional que vai marcar presença no Euro 2012, a começar já no próximo mês de Junho, na Polónia e na Ucrânia.

Apesar de ter sido pouco utilizado durante a época no Benfica Eduardo confessa que estava optimista e sempre contou entrar no lote de convocados para o Europeu:“Mesmo assim já fazia parte das escolhas do treinador e estava confiante. E sempre que fui chamado no Benfica correspondi bem”. O guarda-redes de 29 anos foi o titular da baliza da selecção no Mundial da África do Sul, em 2010, as boas exibições valeram-lhe um contrato para o Génova de Itália, onde esteve uma temporada. Na época transacta foi emprestado ao Benfica, mas a pouca utilização acabou por ter consequências na selecção, perdendo a titularidade para Rui Patrício, depois de ter feito cinco jogos na fase de apuramento. Eduardo está consciente que, mediante as circunstâncias vai ser difícil ser titular, mas garante que está pronto para ajudar a selecção das quinas dentro ou fora das quatro linhas:“Tenho consciência que pelo facto de não jogar regularmente ia perder a titularidade. Mas respeito as decisões e vou dar o meu melhor. Na selecção todos contam e farei o meu melhor. Só tenho que me sentir orgulhoso por estar no lote dos 23 convocados”. O mirandelense admite que o Grupo onde está inserido Portugal é muito forte (Alemanha, Holanda e Dinamarca) mas confia na passagem aos quartos-de-final da prova:“Temos consciência que estamos num grupo complicado, mas as outras equipas também sabem que Portugal será um adversário difícil. Vamos usar as nossas armas e com a nossa ambição e a nossa vontade vamos conseguir passar a fase de grupos”.

Depois do Campeonato da Europa, Eduardo promete uma passagem por Mirandela para visitar a família e os amigos. Sobre o seu futuro, Eduardo prefere deixar o assunto para depois do Europeu.

Escrito por Terra Quente (CIR)