“É um momento único na vida de todos"

PUB.

Qua, 13/07/2016 - 12:00


“Um momento único na carreira”. É desta forma que o guarda-redes Eduardo descreve o título europeu conquistado pela Selecção Nacional, em França, no passado domingo.

O guarda-redes, natural de Mirandela, um dos 23 heróis da selecção das quinas, não tem dúvidas que se trata de um marco histórico no desporto nacional e está muito orgulhoso do feito alcançado.
“É um momento único na vida de todos. Foi a primeira vez que Portugal conquistou um título desta dimensão. É uma vitória histórica e que vai marcar a carreira de todos os jogadores”.
Eduardo desvaloriza o facto de não ter tido minutos no europeu, porque entende que todos “foram importantes no grupo”, independentemente da sua utilização.
O mirandelense diz que a selecção sempre acreditou em conquistar o europeu e revela que o momento em que a optimismo começou a ser maior, foi após terem eliminado a Croácia, nos oitavos-de-final.
Eduardo não esquece a sua terra natal, acredita que os mirandelenses sentem orgulho de ter um campeão europeu e espera “servir de motivação para os mais jovens”.
Agora com 33 anos e 35 internacionalizações, Eduardo ainda acredita que pode ajudar Portugal a qualificar-se para o Mundial de 2018 e marcar presença na fase final na Rússia.
“Enquanto sentir forças e estiver ao mais alto nível quero continuar”.
Quanto ao futuro, o guarda-redes apresenta-se amanhã nos treinos do seu clube, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, pelo qual se sagrou campeão e venceu a taça.
Sobre a possibilidade de vir a ser contratado pelo Sporting, Eduardo não quis adiantar pormenores, antes de se apresentar em Zagreb.
Eduardo começou para o futebol no Sport Clube Mirandela. Desde então já representou o Braga, o Beira-Mar, o Vitória de Setúbal, o Génova de Itália, o Benfica, o Basaksehir da Turquia, e o Dínamo de Zagreb da Croácia.

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)