“É triste perder em casa"

PUB.

Seg, 01/08/2016 - 07:45


O espanhol Manu Miguez Jr. conquistou, no sábado, em Mirandela, o título de campeão europeu, classe B, de Kickboxing em low-kick, -63,5 kg, neoprofissional. O espanhol derrotou o mirandelense Flávio Conde. 

Manu Miguez, campeão espanhol da categoria, destacou o trabalho de toda a equipa que o acompanha na sua preparação para o combate.
“Estou muito contente com este meu primeiro título europeu. Há um trabalho muito intenso na minha preparação para este combate, tudo graças a quem me acompanha”.
A alegria de Manu Miguez contrastou com a tristeza de Flávio Conde. O atleta do Ginásio Clube Mirandelense voltou a perder em casa, depois de há dois anos uma lesão o ter impedido de continuar em combate.
“É triste perder em casa. A minha maior mágoa foi há dois anos, que me lesionei sozinho. Agora, apesar da derrota, saio de consciência tranquila pois dei o meu melhor. O adversário foi melhor, não consegui e perdi bem”.
Aos 34 anos, Flávio Conde deixa o kickboxing. O atleta mirandelense conta no seu palmarés com duas medalhas de bronze em campeonatos da Europa e do mundo, um título de vice-campeão do mundo e um da europa, nove internacionalizações, um título nacional de neoprofissional e cinco nacionais de amadores.
José Pina, treinador de Flávio Conde, salienta que a diferença de idade entre os atletas acabou por ditar a vitória do espanhol.
“O Flávio já tem 34 anos e o adversário 18, é uma diferença grande. O Flávio quis fazer o combate de despedida e em tudo o ajudei para ele vencer, mas no desporto é assim hoje ganhamos e amanhã perdemos”.
Além do combate da discussão do título europeu de kickboxing classe B em low-kick, realizaram-se mais sete combates numa noite de gala para a modalidade em Mirandela com destaque para a vitória do mirandelense José Pedro Alonso frente a João Azevedo do SC Braga.

Jornalista: 
Susana Madureira