PUB.

Dragon Force vai chegar a Alfândega da Fé

PUB.

Ter, 12/06/2012 - 12:51


Alfândega da Fé vai ter uma Escola de Futebol do F.C.Porto, a Dragon Force. O projecto de formação a desenvolver na vila transmontana resulta das conversações entre a Casa do F.C.Porto de Alfândega, o clube azul e branco e a autarquia local.

António Jorge Alendouro, presidente da filial portista, espera ver a escola instalada ainda este ano, possivelmente em Setembro. O dirigente acredita que o projecto vai dar projecção à vila e também ao distrito:“Eu acredito que qualquer pai gosta de ver o filho praticar futebol numa escola destas. Sim vamos receber crianças de outros pontos do distrito já que por aqui não há mais nenhuma escola do F.C.Porto”. A Dragon Force em Alfândega vai receber crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos e já há inscrições. O presidente da Casa do F.C.Porto referiu que até ao momento estão já inscritos “cerca de uma centena de atletas apesar de o projecto ainda não ter passado do papel. A nível de infra-estruturas Alendouro assegura que a vila tem boas condições para instalar a escola de futebol e já” foram aprovadas pelo coordenador geral da Dragon Force:“Quando o coordenador esteve aqui em Alfândega gostou das infra-estruturas. A nossa vila tem condições para receber a Dragon Force”.

Os treinadores vão receber formação no F.C.Porto.
O projecto envolve custos que o responsável não quis adiantar e que estão a ser avaliados pela câmara municipal. Em breve vai haver mais uma reunião entre o município de Alfândega, a Casa do F.C.P e o coordenador portista da formação. Tudo aponta para que a escola abra em Setembro.

Escrito por Brigantia (CIR)