PUB.

Dois idosos feridos em incêndio num prédio de Mirandela

PUB.

Seg, 26/02/2024 - 09:24


Um dos apartamentos ficou inabitável

Uma mulher de 73 anos e um homem de 70 ficaram feridos na sequência de um incêndio que deflagrou, no sábado, no rés-do-chão de um prédio de três andares em Mirandela e que se propagou ao primeiro andar.

Segundo o comandante dos bombeiros de Mirandela, Luís Soares, o incêndio deflagrou cerca das 15 horas e foi dado como circunscrito, aproximadamente duas horas depois de as chamas terem começado.

O fogo terá tido origem num quarto do apartamento no rés-do-chão, onde vive a mulher de 73 anos, que sofreu queimaduras superficiais e foi resgatada pelos bombeiros e depois transportada no helicóptero do INEM, para o hospital de Vila Real.

O fogo alastrou depressa e causou ferimentos ligeiros a um homem de 70 anos, no primeiro andar do prédio. O septuagenário foi resgatado pelos bombeiros e conduzido ao hospital de Mirandela. Já teve alta.

A destruição causada pelas chamas deixou o apartamento no rés-do-chão inabitável. A mulher, de 73 anos, e o neto, de 25, que ali vivem terão de ser realojados.

O combate ao fogo mobilizou 27 elementos e nove viaturas dos Bombeiros de Mirandela e Torre Dona Chama, assim como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e o helicóptero do INEM. A PSP acompanhou as operações e, entretanto, foi mobilizada a Polícia Judiciária, para proceder à investigação da origem do incêndio.

Escrito por Terra Quente (CIR)