Distrito de Bragança já tem 15 infectados com Covid 19

PUB.

Seg, 23/03/2020 - 09:05


Nas últimas 24 horas, houve mais quatro testes positivos ao novo coronavírus no distrito de Bragança, confirma a autoridade de saúde pública.

Ao que apuramos, um dos casos é de outro profissional de saúde, com 34 anos, natural e residente em Bragança, mas que trabalha no hospital de Mirandela.

É o quarto caso conhecido, este domingo, depois de, durante a manhã ter sido confirmado que deu positivo o teste de um funcionário público, de 42 anos, natural de Bragança, mas que exerce funções em Macedo de Cavaleiros.

Há ainda uma mulher, de Torre de Moncorvo, com 65 anos de idade, que está internada no hospital de Mirandela, que também esta infectada. Tudo aponta para que estes dois casos não tenham ligação a nenhum dos restantes casos já confirmados.

Outro caso conhecido, ontem, é de uma mulher, residente em Bragança, a rondar os 60 anos de idade, e que faz parte da rede de contactos do homem de 72 anos de Bragança, que está infetado e em estado grave, internado no hospital de São João, desde a passada segunda-feira.

Há ainda um teste positivo que as autoridades de saúde já validaram como sendo registado no distrito, mas que ainda não tinha sido contabilizado. Trata-se de uma profissional de saúde de 25 anos, natural de Mirandela, mas que está a exercer funções em Braga, que faz parte da rede de contactos do primeiro infectado pelo novo coronavírus no distrito, um serralheiro de 53 anos de Mirandela.

Sendo assim, estão confirmados 15 infetados no distrito brigantino, quatro deles são profissionais de saúde.

Oito casos de Bragança, quatro de Mirandela, dois de Macedo de Cavaleiros - ambos registados na aldeia de Lagoa - e um em Torre de Moncorvo, sendo que um deles, um emigrante de 66 anos, está internado na Unidade do Doente Crítico do Hospital de Bragança, depois de ter sido transferido do hospital de Mirandela, na passada sexta-feira, devido ao agravamento do seu estado de saúde.

Dos 15 infetados, 12 estão em tratamento domiciliário, a serem monitorizados pelas autoridades de saúde, dado que apenas apresentam sintomas moderados.

Sob vigilância das autoridades estão dezenas de pessoas que pertencem às redes de contactos dos infectados. Escrito por Terra Quente (CIR).