Director de instituição passa a ser utente

PUB.

Qui, 14/04/2011 - 10:39


O presidente da direcção da Obra Social Padre Miguel, em Bragança, passou a ser utente daquela instituição. Há uma semana que está a residir numa das suites da parte privada do lar de idosos.

Nuno Vaz tem até uma vivenda nas proximidades, mas decidiu agora mudar-se, juntamente com a esposa, para perto de quem serve.

Confessa que o fez para dar o exemplo.

 

“Tenho uma casa que tem todas as condições mas eu entendi que devia ir para a Obra para dar o exemplo” refere. “Eu fui o primeiro a comprar o espaço porque muitas pessoas perguntavam-me se eu já tinha comprado. Era lógico que me perguntassem isso”.

 

Salienta que deixou ordens expressas aos funcionários para ser tratado como os restantes utentes.

 

“Somos utentes como outros quaisquer pois eu defini logo isso. Tenho lá mais duas irmãs e um irmão que também compraram espaços e disse logo a todos os funcionários que somos utentes normais e se eu souber que há diferenciação, estão mal comigo” avisa.

 A parte privada deste projecto social já está com 80% de ocupação.

Por isso Nuno Vaz, acredita que o projecto vai tornar-se auto-sustentável em breve.

 

“Julgo que dentro de um ano já estará a ser um dos pilares de ajuda financeira à instituição porque neste momento já temos 80% de ocupação, o que é muito bom” considera. “Venderam-se 10 suites, de entre 26 e outras estão arrendadas”.

 

Na parte social, o lar, que está a funcionar há menos de dois anos, já tem 200 utentes em lista de espera.

Escrito por Brigantia