Direcção do Macedo já entregou o pedido de demissão

PUB.

Sex, 06/07/2012 - 15:28


A direcção do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros já entregou o pedido de demissão à mesa de assembleia do clube.

A possibilidade de o clube não participar no nacional da II divisão, depois de a autarquia ter informado que não vai dar qualquer verba, ganha cada vez mais força. Para segunda-feira, dia 9, já foi marcada uma assembleia geral com caracter de urgência:“A direcção do Macedo já entregou o pedido de demissão ao presidente da mesa de assembleia e já foi marcada uma assembleia para dar conta da situação”.A grande preocupação de Manuel Rodrigues, presidente do Macedo, são os jogadores. A confirmar-se a não participação no campeonato o clube vai tentar colocar os atletas noutras equipas. Manuel Rodrigues lamenta a situação:“É uma situação muito desagradável tanto para nós directores como para o treinador que deu a cara ao projecto para a nova época. É uma situação muito complicada. Vamos pensar em todos os cenários possíveis e imaginários para minimizar a situação quer dos jogadores, quer do clube. Até segunda-feira vamos tentar arranjar soluções”.

Manuel Rodrigues, presidente do Clube, inconformado com a decisão da autarquia. Recordamos que o município de Macedo não vai dar qualquer verba ao Macedo, nem ao Grupo Desportivo Macedense, face à lei dos compromissos, que recentemente entrou em vigor, que determina que as câmaras não podem ultrapassar os fundos disponíveis, excepto em casos especiais. O objectivo é evitar o aumento dos pagamentos em atraso há mais de 90 dias.
A assembleia do Macedo está marcada para segunda-feira, às 21h.
Caso se confirme a não participação do clube no nacional da II divisão este vai ser multado até 2500 euros e ficará duas temporadas sem poder subir ao nacional.

Escrito por Brigantia (CIR)