PUB.

Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança: Lista A vence eleições

PUB.

Seg, 16/09/2019 - 08:16


A lista A venceu, na sexta-feira, as eleições para a direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros de Bragança. A lista de José Moreno, que se torna assim o novo presidente da entidade, reuniu 348 votos

Já a lista B, liderada por Patrício Afonso, obteve 141. Num universo de cerca de 1400 eleitores, votaram 497 pessoas. Houve quatro votos nulos e outros quatro brancos. A lista B ficou assim a 201 votos da lista A. José Moreno mostra-se satisfeito com a vitória e sublinha que foi inequívoca. “Espera que tivesse havido mais votantes pelo empenho das duas listas na campanha. Penso que foi uma vitória inequívoca, os números expressam isso, o que nos responsabiliza muito agora para o futuro. Todas as direcções deixam a sua marca, todas fazem coisas boas e algumas nem tão boas mas vamos procurar responder ao que nos é pedido e ao que foi expresso nas urnas. Estou muito contente. Tenho tido dezenas de mensagens de parabéns, o que me deixa muito confortável”.

Fernando Calado, presidente da Mesa da Assembleia Geral, confirma que foi uma jornada eleitoral bastante grande. “Os sócios estiveram muito activos, compreendendo a importância que os bombeiros têm na cidade de Bragança. Foi uma grande jornada eleitoral, o que foi extremamente interessante e útil. Quando aparecem duas listas é normal que haja mais votantes”.

Na semana passada a lista B fez saber que se sentia na obrigação de avançar com uma providência cautelar para a lista A se retirar das eleições. Patrício Afonso, que liderava a lista em causa, não quis prestar declarações gravadas mas avançou que mais tarde, no momento oportuno, serão dadas algumas explicações sobre o processo eleitoral.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves