Direcção da Associação de Ciclismo de Bragança demitiu-se

PUB.

Qua, 29/03/2017 - 11:02


A direcção da Associação de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança demitiu-se. Rui Sousa, que assumiu a presidência em Janeiro, queixa-se da falta de tolerância e compreensão dos clubes e diz não haver condições para continuar.

“Algumas pessoas não compreenderam a nossa inexperiência. Assumimos sem problemas que nos falta alguma experiência. Depois as pessoas esquecem-se que isto é uma associação e que todos os elementos têm uma vida profissional. Todos quisemos fazer o nosso melhor mediante a nossa disponibilidade. Os clubes não perceberam que estávamos na associação apenas há dois meses”.
Rui Sousa fala ainda das dificuldades sentidas para aceder ao site da ACB, situação que dificultou a abertura das inscrições para a Taça de XCM.
“Foi-nos dificultado o acesso ao site,. Tomámos posse em Janeiro e só tivemos acesso ao site no final de Fevereiro. Até lá foi impossível abrir as inscrições. Não nos queremos desculpar com isso mas estamos de consciência tranquila”,
Ultrapassada a questão do site, a ACB reuniu com os clubes para acertar alguns detalhes sobre a Taça de XCM. Mas, segundo Rui Sousa, falou-se de tudo menos da prova. O dirigente critica a postura de alguns responsáveis dos clubes de ciclismo.
“Quando já tínhamos mais de 100 inscritos para a Taça de XCM fizemos uma reunião com os clubes e alguns mostram uma postura que não fica bem. Não se falou nada da taça mas sim da nossa demissão sem nós termos falado disso. Depois o problema já não eram as inscrições já era outra coisa qualquer. Quando vamos para uma reunião mostrar mensagens pessoais do presidente que, por erro, foram enviadas a uma pessoa que tem o mesmo nome da pessoa que deveria receber as mensagens está tudo dito. Há coisas muito mesquinhas”.
Rui Sousa desafia os críticos a avançar para as eleições e diz mesmo que há clubes que não ficaram agradados com o facto de ter sido eleito.
“Estamos a falar de alguns clubes que não aceitaram o facto de a minha equipa ter avançado para as eleições. Alguns clubes deixaram de querer fazer provas habituais, deixaram de ter vontade de fazer seja o que for e implicaram com tudo e com nada. Agora certas pessoas têm o caminho aberto para avançar”.
Recordamos que Rui Sousa venceu as eleições em Dezembro passado e tomou posse no dia 6 de Janeiro. Dois meses depois está de saída juntamente com os restantes elementos.
Até ao final desta semana a Mesa de Assembleia da ACB deverá marcar novas eleições.
Em causa pode estar a organização da Taça de XCM, que tem início agendado para o dia 9 de Abril em Valbom dos Figos.

Jornalista: 
Susana Madureira