Descontos à sexta-feira não atraem clientes

PUB.

Sex, 11/10/2013 - 09:49


A campanha das sextas-feiras sem crise, lançada no comércio tradicional de Mogadouro há mais de dois meses não está a atrair clientes.É pelo menos essa a perspectiva de alguns lojistas que aderiram à iniciativa que pretendia estimular as compras através de promoções e descontos em todas as sextas-feiras até ao final do ano. 

“Não é por ser sexta-feira que as pessoas vêm às compras embora possa haver quem se lembre que é sexta e queira ver o que é que há em promoção”, considera Ana Patrícia Pinto. “Vê-se uma pessoa ou outra com os sacos da promoção mas a afluência aos comércios é pouca, não se nota grande diferença em relação aos outros dias”, refere Elisabete Pacheco.Ainda assim, os comerciantes acreditam que até ao final da campanha o cenário possa melhorar.“Por enquanto ainda não há muita gente mas as pessoas já vêm procurar, eu penso que no Natal vai ser melhor”, afirma Cátia Silva. Elisabete Pacheco também considera que o cenário vai melhorar “mas têm de fazer mais divulgação, embora haja o site na internet, mas nem todos a têm, sobretudo nas aldeias”.A iniciativa foi lançada pela associação comercial e o presidente diz que também compete aos lojistas divulgar os produtos que têm em promoção.“Os comerciantes têm de se preocupar em fazer com que a campanha funcione e para isso têm de criar a sua própria promoção e divulgá-la”, refere Horácio Sá, acrescentando que “no meu caso pessoal todas as terças-feiras divulgo as promoções no site e há pessoas a telefonar a pedir informações”.

A campanha de descontos mantém-se em vigor durante todas as sextas-feiras até ao final do ano em 96 estabelecimentos comerciais de Mogadouro.

Escrito por Brigantia