Derrota (1-2) penaliza boa exibição dos alvinegros

PUB.

Seg, 30/10/2017 - 01:17


O S.C. Mirandela perdeu, este domingo, com o Vizela por duas bolas a uma na jornada 8 do Campeonato de Portugal.

Foi a primeira derrota dos alvinegros em casa. Quanto ao Vizela mantém-se na liderança da série A sem derrotas.
O Mirandela ainda esteve em vantagem, Yerson marcou ao minuto 52. O Vizela igualou aos 56 através de João Oliveira e aos 89’ fixou o resultado em 1-2 num autogolo de Bruno Magalhães.
Rui Borges lamenta o resultado, que considera injusto. Para o técnico mirandelense faltou sorte à sua equipa.
“Nos últimos jogos tem-nos faltado um pouco de sorte. O primeiro golo do Vizela há um lance infeliz da equipa de arbitragem, no meu entender. O Vizela acaba por ter sorte num ressalto e marca. O segundo golo resulta de uma infelicidade nossa. O Vizela acaba por levar daqui três pontos, que eu acho que não são merecidos, o futebol é assim mesmo”.
O empate era o resultado mais justo na opinião de Rui Borges. O treinador destaca a boa exibição da sua equipa.
“Fizemos um bom jogo, fomos superiores em alguns momentos e pelas oportunidades que houve no jogo o empate seria o mais justo”.
Carlos Cunha, técnico do Vizela, não nega que a sua equipa teve a sorte do jogo e que o empate encaixava na toada de jogo. No entanto, o treinador recorda as oportunidades de golo conseguidas pela sua equipa, sobretudo na primeira metade.
“Acho que na primeira metade o Vizela teve melhor no jogo. Na segunda metade o golo do Mirandela acabou por partir o jogo. É verdade que fomos um pouco felizes na forma como conseguimos o golo, mas na primeira metade tivemos situações para marcar e não conseguimos. Teria que aceitar o empate se assim acontecesse porque o Mirandela trabalhou muito para conseguir pontos”.
O Vizela soma e segue na liderança da série A do Campeonato de Portugal, agora com 20 pontos. O S.C. Mirandela é nono com dez.
Da partida saiu lesionado Pedro Fernandes. O guarda-redes mirandelense teve mesmo que ser substituído ao minuto 66’, fruto de uma falta cometida por João Oliveira ainda na primeira metade.
Pedro Fernandes lesionou-se no joelho direito e será avaliado esta terça-feira.

Jornalista: 
Susana Madureira