Deputados do PSD visitam IPSS’s

PUB.

Ter, 13/09/2011 - 10:10


Falta mais voluntariado nas instituições particulares de solidariedade social do distrito de Bragança. Foi um dos principais problemas detectados pelos dois deputados do PSD, Adão Silva e Maria José Moreno, eleitos por este círculo eleitoral, na visita que, ontem, efectuaram a várias IPSS’s de Macedo de Cavaleiros e Mirandela. 

Uma iniciativa que aconteceu em todo o País no âmbito das jornadas parlamentares do PSD que decorrem, no Fundão, e que vão abordar a reforma da justiça social.“Um dos problemas que nos foram apontados foi a falta de solidariedade” revela Maria José Moreno, acrescentando que “há que haver um envolvimento de todos nós. O voluntariado quase que não existe e as pessoas que o fazem, fazem-no com gosto mas há pouca gente a fazê-lo”. Por isso salienta, que “uma das propostas que foi lançada foi tentar inserir esse espírito de voluntariado nas escolas e nos adolescentes”.Outra das preocupações manifestadas pelos dirigentes das IPSS’s passa pela necessidade de existir menos burocracia e mais humanismo no tratamento de várias questões que tem a ver com as crianças e os idosos.“Há que desburocratizar” defende, pois “por vezes essa burocracia entrava e não deixa que as coisas fluam. Se houvesse mais humanismo as coisas andavam”.

Maria José Moreno a revelar as principais preocupações das instituições particulares de solidariedade social registadas pelos deputados do PSD para serem discutidas nas jornadas parlamentares que decorrem no Fundão.

Escrito por CIR