Deolinda já trabalham no novo disco

PUB.

Qui, 07/01/2010 - 19:46


Autores de um dos maiores sucessos da música portuguesa dos últimos anos, os Deolinda já estão a trabalhar no seu segundo disco , afirmou a vocalista Ana Bacalhau à BLITZ .

"Estamos numa fase de que gosto muito: a fase criativa, de dar forma às coisas", explicou Ana Bacalhau. " As canções já estão todas feitas , [mas] gravámos as músicas como se estivéssemos num concerto, todos ao mesmo tempo".

De momento, os Deolinda encontram-se a ensaiar o novo material , preparando a entrada em estúdio, prevista para muito em breve.

"Andamos a tocar para que as músicas estejam em forma quando as formos gravar no estúdio", conta Ana Bacalhau. Sobre "a cara" das novas canções, a cantora diz que vem aí um disco " mais maduro ".

"As próprias canções do Canção Ao Lado - a maneira como as tocamos agora é diferente de como as tocámos no álbum. Essa evolução natural das músicas e nossa, enquanto músicos, reflecte-se nas novas canções que o Pedro [da Silva Martins] traz. Na composição, mas também na forma como as interpretamos. Sentimos isso: estamos com mais músculo! ".

"Mas continua a ser Deolinda. Continua a ter vários tipos de registo, do mais alegre e solar ao mais [lunar]. Estou contente porque estas canções não são um auto-plágio ", quis ainda referir Ana Bacalhau. "Não há um [novo] 'Fon Fon Fon', não há um 'Fado Toninho'. São outras canções, com outra personalidade".

Quanto à responsabilidade de igualar o sucesso de Canção Ao Lado , Ana Bacalhau garante essa que não é uma das prioridades dos Deolinda. " É melhor não pensarmos muito , para não estragar, senão sai um disco demasiado pensado", disse entre risos.

Ainda sem título, o segundo disco dos Deolinda é um dos álbuns portugueses mais aguardados de 2010. Depois de considerados pelo inglês The Times como autores de um dos melhores discos de world music de 2009 (ano em que Canção Ao Lado foi distribuído internacionalmente), os Deolinda têm tido numerosas solicitações para actuar fora de portas e estão já a planear a digressão nacional e internacional do próximo disco, adiantou ainda à BLITZ Ana Bacalhau.

Fonte:Blitz