CTT alargam prazo de pagamento das pensões

PUB.

Qui, 02/04/2020 - 14:54


Os CTT estão a antecipar a emissão dos vales dos pensionistas e a alargar o prazo de pagamento das pensões

A medida foi anunciada esta semana e visa evitar o aglomeramento de pessoas idosas aos locais de pagamento numa altura em que se pede distanciamento social para evitar contágios por Covid-19.

Assim sendo, os vales começaram a ser emitidos ontem e vão ser distribuídos até nove de Abril, de forma faseada.

Está também previsto um reforço da entrega de pensões ao domicílio de forma gratuita, nas zonas do país onde a capacidade de assegurar a entrega for maior, evitando a deslocação de milhares de pensionistas.

Até nove de Abril, 34 lojas CTT vão alargar o horário de atendimento, no entanto, nenhuma da região transmontana está abrangida por esta medida, mantendo-se a funcionar no horário que tem sido cumprido nos últimos dias, apenas durante a manhã, das 9h às 13h30.

Os CTT asseguram ainda a existência de um Ponto de Contacto (Loja ou Posto de Correio) em cada município durante o período do pagamento das pensões.

Lembram ainda que os vales têm a validade de um mês para serem levantados e podem ser endossados a outra pessoa, de preferência de confiança, esta que, fazendo-se acompanhar do vale assinado e do cartão de cidadão do pensionista, pode efectuar o levantamento.

Escrito por Onda Livre (CIR)