Sex, 11/05/2012 - 13:23
Vai decidir-se quem é o campeão nacional da segunda divisão e quais as duas formações que sobem à primeira divisão nacional. Os jogos realizam-se no pavilhão do CTM Mirandela, na Reginorde, e a equipa da casa também marca presença. O CTM venceu todos os jogos da primeira fase do campeonato da zona Norte. As restantes equipas são: Benfica, Sporting "B", Oliveirinha, 1º de Maio da Madeira e o União Sebastianense dos Açores.
O presidente da direcção do Clube Ténis de Mesa de Mirandela, Isidro Borges, confessa que tem esperança de poder ficar nos dois primeiros lugares e subir à primeira divisão, apesar deste objectivo não ter sido uma prioridade no início da época:
“Temos esperanças de jogar bem e se jogarmos bem podemos subir. Se subirmos é bom se não subirmos não é mau”.
Isidro Borges considera que a subida seria um prémio especial principalmente para João Geraldo, o jovem mirandelense que já é uma das referências europeias na modalidade, e que passaria a ter uma maior visibilidade no escalão principal do ténis de mesa nacional:
“Temos em Mirandela um jogador que já é um dos melhores da Europa e tem clubes interessados. O João Geraldo pode ter outra visibilidade jogando na primeira divisão”.
O presidente da direcção do CTM espera ter muito público a assistir às partidas agendadas para todo o fim-de-semana no pavilhão do CTM, até para dar maior motivação aos jogadores da casa:
“Gostava de ver as bancadas cheias porque transmitem calor e carinho aos jogadores e que eles precisam muito”.
Para além das seis equipas que lutam pela subida à primeira divisão, também marcam presença outras seis equipas que vão jogar a manutenção na segunda divisão nacional. Os jogos do CTM estão marcados para sábado, às dez e meia da manhã, frente ao Sporting B, às 16 horas jogam com o 1ºde Maio, da Madeira.
Escrito Terra Quente (CIR)