Seg, 25/01/2010 - 09:17
Voluntários da Cruz Vermelha vão andar pela cidade a recolher os contributos de quem quiser ajudar.
“Vamos fazer um peditório pela cidade, percorrendo escolas e várias instituições, mas a população está convidada a ajudar sempre que seja contactada pelos nossos voluntários” refere o presidente da Delegação de Bragança da Cruz Vermelha Portuguesa, acrescentando que “pela dificuldade que estamos a atravessar nem todas as pessoas poderão contribuir da forma que gostariam, mas um pequeno contributo juntamente com outros pequenos contributos, vai resultar num contributo significativo e que poderá ajudar o povo do Haiti”.
Este peditório é essencialmente virado para ofertas monetárias e não para bens essenciais. “Nós tivemos a percepção que quer roupa, quer géneros alimentícios têm tido dificuldades logísticas em chegar ao Haiti e depois acabam por perecer” refere Joaquim Queirós. Por isso “a maneira mais segura é através de uma dádiva financeira”.
O dinheiro que for recolhido vai depois ser entregue, no início de Fevereiro, à direcção nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, para depois ser enviado para o Haiti.
Escrito por Brigantia