CPP em contagem decrescente para o pontapé de saída da segunda fase

PUB.

Sex, 05/02/2016 - 10:22


É já no dia 14 deste mês que começa a segunda fase do Campeonato de Portugal Prio. Na fase de manutenção vão descer 22 equipas, os dois últimos classificados de cada série e as seis equipas derrotadas das duas eliminatórias que os sextos classificados vão disputar.

A fase de subida conta com 16 equipas divididas por duas séries, norte e sul. Os primeiros classificados de cada série garantem automaticamente a subida à II Liga e defrontam-se a 5 de Junho para apurar o vencedor da competição. 
Os segundos classificados de cada série disputam entre si um play-off, a duas mãos, que vai decidir a terceira equipa a subir ao campeonato profissional.
Na próxima temporada, a Federação Portuguesa de Futebol já fez saber que descem ao CPP cinco equipas da II Liga, sobem ao CPP 20 equipas oriundas das competições distritais/regionais e permanecem 55 equipas da época anterior.
Esta temporada, no que diz respeito às equipas transmontanas em prova, S.C.Mirandela, Argozelo, Pedras Salgadas, Mondinense e Vila Real vão disputar a fase de manutenção e o G.D.Bragança a de subida.
O Mirandela desloca-se ao terreno do Vianense na jornada inaugural, o Argozelo viaja até à Madeira para jogar com o Camacha, o Pedras Salgadas recebe o Marítimo B, o Mondinense joga em casa com o S.Martinho e o Vila Real defronta o SC Salgueiros.
Na fase de promoção o Bragança recebe o Vizela na primeira jornada. O jogo vai ter transmissão televisiva na CMTV.

Escrito por Brigantia