Corunha castigado com dez jogos

PUB.

Qui, 30/03/2017 - 11:19


Nuno Corunha não joga mais esta temporada. O central do Grupo Desportivo de Bragança foi punido com dez jogos de castigo pelo conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

O castigo é relativo ao encontro Torcatense – Bragança, realizado a 2 de Outubro de 2016, da jornada 5 da fase regular do Campeonato de Portugal Prio, mas a medida da pena só foi divulgada agora. No referido jogo, arbitrado por Daniel Soares da A.F.Aveiro, Corunha foi expulso e o Bragança perdeu por 3-1.
Um castigo pesado na opinião de Manuel Martins, presidente do GDB. “É uma vergonha. Não merecia um castigo tão pesado. Foi num lance de bola dividida, embora fossem ditas palavras menos correctas não justificam um castigo tão pesado”.
Para Manuel Martins é “uma baixa de peso” no plantel e uma situação complicada para o jogador. “Claro que nos condiciona pois é um bom jogador. Pior estará ele pois não é uma situação fácil para o jogador, que não pode dar o contributo à equipa”.
Dez jogos foi o castigo aplicado pelo conselho de disciplina da FPF ao central do Grupo Desportivo de Bragança, cinco por palavras, três por agressão e dois por agravamento. A medida da pena é relativa à expulsão de Corunha no jogo com o Torcatense realizado a 2 de Outubro de 2016.
O central, de 33, não joga mais esta temporada. De referir que faltam sete jornadas para o final do CPP.

Jornalista: 
Susana Madureira / Foto de Guilherme Moutinho