Cortes nas despesas chegam à iluminação de rua

PUB.

Sex, 20/05/2011 - 10:08


A câmara de Bragança quer reduzir à factura energética desligando alguns pontos de iluminação pública durante a noite.Uma medida inserida num programa que a autarquia está a implementar e que visa também a eficiência energética dos edifícios municipais. 

Na cidade, algumas luminárias já estão a ser desligadas a partir da meia-noite.“Estamos a proceder a um programa que contempla o deligar de algumas luminárias da cidade a partir da meia-noite pois nós entendemos que podem ser deligadas sem haver qualquer incómodo para os cidadãos e não estando em causa a segurança” afirma o vice-presidente da câmara de Bragança. “Nós temos as vias bem iluminadas e entendemos que é razoável que algumas das lâmpadas possam ser deligadas” salienta. Rui Caseiro acrescenta que a medida se estende também à área rural do concelho.“Uma equipa de trabalhadores da câmara está a dar a volta ao concelho visitando todas as aldeias no sentido de identificar algumas lâmpadas de iluminação pública que estejam desajustadas com a necessidade” refere, explicando “há lâmpadas que foram colocadas há muitos anos mas que por qualquer motivo podem estar junto a espaços que já não são utilizados pelas pessoas”. Com este programa a autarquia espera poder reduzir na factura da electricidade, mas a poupança só será conhecida dentro de três meses.

“O montante ver-se-á depois na facturação. Ainda não temos dados porque o processo só foi iniciado agora e só ao fim de três meses é que saberemos” salienta Rui Caseiro.

Escrito por Brigantia