Contenção financeira obriga SCM a apontar apenas para a manutenção

PUB.

Ter, 26/07/2016 - 10:37


Uma época de contenção financeira em que o objectivo principal passa apenas pela manutenção no Campeonato de Portugal Prio. É desta forma que o Sport Clube Mirandela se apresenta para a nova temporada.

Ontem, foi dia de apresentação do plantel, à comunicação social, com o presidente da direcção a deixar bem claro que as limitações orçamentais não deixam margem para loucuras e apenas promete um plantel que “vai dignificar a camisola do clube mais antigo do distrito de Bragança”.
Pedro Monteiro mantém-se como treinador da equipa, antevê muitas dificuldades numa série que classifica de “muito competitiva”. O técnico alvinegro diz ter ao seu dispor um plantel com “um misto de experiência e juventude” e promete uma equipa competitiva e organizada.
Rui Borges é um dos cinco jogadores que transitam da época anterior. Apesar das reconhecidas limitações financeiras do clube, o mirandelense acredita que “não vai ser fácil ganhar ao Sport Clube Mirandela” e acredita que será possível fazer uma boa temporada.
Uma das caras novas é Bruno Magalhães, que vem do Desportivo de Chaves, onde esteve nas últimas quatro temporadas.
O SCM assegurou mais 12 reforços: o guarda-redes Rafa (ex-Vila Real). Do Rio Ave, chegam Virgílio e Bruno Pacheco. Do Nogueirense, mais dois jogadores: Camará e Gil Barbosa. Os restantes reforços são: Jordão (ex-Vianense); Tiago (ex-São Martinho); João Loureiro, que regressa ao clube depois de ter saído no ano passado. Tiago Pereira chega do Lusitano de Vildemoínhos e completam o lote de caras novas, os brasileiros Igor, Lucas e Alfe.
Da época passada mantém-se, o guarda-redes, Pedro Fernandes, o central, Vítor Pereira, o médio defensivo Pedro Silva, o médio ofensivo Rui Borges e ainda Manecas das camadas jovens do clube.
Para já são apenas 18 jogadores, mas Pedro Monteiro pretende ainda mais quatro jogadores
A apresentação oficial da equipa aos associados e simpatizantes está agendada para o dia 7 de agosto, às quatro da tarde, frente ao Grupo Desportivo de Chaves.

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)