Comunistas temem encerramento do hospital de Macedo

PUB.

Sex, 15/05/2009 - 08:25


A CDU desconfia que a Unidade de Cuidados Continuados de Macedo de Cavaleiros esconde a vontade do Governo encerrar o hospital macedense. O líder distrital da CDU diz que esta unidade não passa de “um lar da terceira idade”.  

“É uma medida que pode parecer importante mas por detrás vários perigos que é o encerramento do hospital” refere José Brinquete. “É uma contrapartida para fechar o hospital” acrescenta. “E depois é transformar o hospital num lar da terceira idade, de acamados e cuidados paliativos” critica.

 

José Brinquete mostrou-se contra os modelos de gestão escolhidos para este tipo de unidades. “A maior parte destes casos a contratualização é com as misericórdias o que desresponsabiliza o Estado” afirma.

 

O dirigente comunista sublinhou aquilo que chama de degradação dos serviços de saúde no distrito de Bragança por parte do executivo liderado por José Sócrates. “O Governo e os responsáveis pelo Partido Socialistas nunca conseguiram explicar porque é que querem fechar as urgências nos centros de saúde durante a noite, nuca explicaram porque é que fecharam a maternidade em Mirandela, nunca explicaram porque é que estão a encorajar privados para construir hospitais em Bragança e Mirandela, nunca explicaram como é que se troca um helicóptero por um hospital como pretendem fazer em Macedo” refere.

 

A CDU a temer que a  unidade de cuidados continuados de Macedo seja a antecâmara do encerramento do hospital local.

Escrito por Brigantia