“Compreendo o lado do presidente e eu próprio já me sentia desgastado"

PUB.

Ter, 24/01/2017 - 15:35


O oitavo lugar no campeonato, muito longe dos objetivos traçados para esta época, e as dificuldades financeiras que não possibilitam o reforço do plantel no mercado de Inverno, ditaram a saída de Pedro Monteiro do comando técnico do S.C.Mirandela.

Esta manhã, técnico e o presidente da direcção do clube, chegaram a acordo para colocar ponto final na ligação contratual.
“Compreendo o lado do presidente e eu próprio já me sentia desgastado. A direcção disse-me que era difícil trazer jogadores e para mim não era fácil continuar a trabalhar. Penso que é o melhor para o Mirandela. Acaba por sobrar para o treinador, pois é mais fácil sair o treinador do que 10 ou 15 jogadores. Como gosto muito do Mirandela e tenho uma grande afinidade com a direcção resolvemos por mútuo acordo rescindir o contrato”, refere Pedro Monteiro.
O presidente da direcção confessa que foi “uma decisão difícil” de tomar, porque entende que o técnico “fez um bom trabalho”, mas Carlos Correia diz que era preciso mudar algo.
“O Mirandela está a atravessar uma fase menos boa em termos financeiros e desportivos e alguma coisa tinha que mudar. Foi uma decisão tomada de mútuo acordo”.
Quanto ao futuro treinador do clube, Carlos Correia deixa entender que a solução vai passar por alguém que possa trazer consigo alguns jogadores.
Está confirmada a chicotada psicológica no Mirandela. Pedro Monteiro deixa o clube alvinegro no oitavo lugar da fase regular do Campeonato de Portugal Prio, com apenas três vitórias, em 17 jogos, quando falta disputar apenas uma partida desta fase, que será no domingo, em casa com o Ponte da Barca.
Depois, segue-se a fase de manutenção, onde descem, automaticamente, aos distritais, os dois últimos classificados, enquanto o sexto ainda terá de disputar uma eliminatória com o sexto classificado de outra série, em que o vencedor garante a manutenção e o vencido desce ao distrital.
Pedro Monteiro estava no comando técnico do Mirandela, desde Março de 2016, quando substituiu Nuno Barbosa, na quarta jornada do campeonato da época passada, garantindo a manutenção.
Esta foi a segunda passagem de Pedro Monteiro pelo clube alvinegro. O treinador de 50 anos, já tinha sido o treinador do Mirandela, na época 2011/2012, conseguindo o quarto lugar na classificação da então designada segunda divisão B/Zona Norte, numa época em que a equipa alvinegra chegou aos oitavos de final da taça de Portugal, eliminada nas grandes penalidades pela Oliveirense, depois de ter ultrapassado o histórico Vitória de Setúbal.

Jornalista: 
Escrito por Terra Quente (CIR)