Comerciante de Mirandela agredido violentamente em casa

PUB.

Qua, 23/03/2011 - 10:21


Um comerciante de Mirandela foi violentamente agredido com um pé de cabra e assaltado na sua residência por um indivíduo, de 21 anos, que lhe roubou 500 euros com a ajuda de uma mulher de 32 anos, que terá sido cúmplice neste assalto.

A brigada anti-crime da PSP de Mirandela já deteve um casal suspeito da autoria deste assalto violento.

O caso aconteceu, esta terça-feira, cerca das oito e meia da manhã, quando o comerciante de 83 anos se preparava para sair de casa para mais um dia de trabalho na loja comercial que é proprietário na baixa da cidade, depois da mulher já o ter feito alguns minutos antes.

Quando se deslocou à casa das máquinas para desligar o sistema de aquecimento central, o idoso deparou com a presença de um indivíduo que de imediato o agrediu na cabeça com um pé de cabra que trazia consigo, deixando o comerciante inconsciente durante algum tempo, o suficiente para consumar o roubo de 500 euros, precisamente a quantia que o comerciante trazia no bolso como resultado de parte das vendas efectuadas no dia anterior.

O indivíduo colocou-se em fuga e o idoso recuperou os sentidos, algum tempo depois, avisando os familiares do sucedido e posteriormente a PSP. O comerciante teve de receber tratamento hospitalar devido aos ferimentos na cabeça e teve alta ao final da tarde, regressando a casa de familiares onde será sujeito a acompanhamento médico nos próximos dias, por precaução.

Depois de comunicado o caso à PSP, a brigada anti-crime iniciou de imediato as investigações e viria a deter, ao início da noite, o casal suspeito da autoria deste assalto e da agressão ao comerciante.

Fundamental para este desfecho terá sido o recurso às imagens captadas pelos sistemas de videovigilância de uma loja comercial, junto à residência da vítima, e de um hipermercado que fica a escassos metros do local do assalto, para onde o casal terá fugido.

A brigada anti-crime da PSP conseguiu ainda recuperar o pé de cabra utilizado para agredir o comerciante, que foi atirado para uma ribeira, e que poderá ser uma prova determinante para este processo.

A PSP também conseguiu recuperar 460 dos 500 euros que foram roubados pelo indivíduo de 21 anos, residente em Freixo de Espada à Cinta. Foi igualmente detida uma mulher por se suspeitar que tenha sido cúmplice neste episódio de roubo com recurso à violência. 

Os dois vão ser presentes, esta quarta-feira, ao tribunal de Mirandela para decidir qual a medida de coacção a aplicar.

Escrito por CIR