Coligação CDS-PP/PSD apresenta listas a 14 freguesias de Vinhais

PUB.

Seg, 29/07/2013 - 11:28


Em Vinhais, a coligação CDS-PP/PSD também apresentou ontem a candidatura aos órgãos autárquicos e freguesias. Duarte Lopes é o rosto deste projecto e conseguiu apresentar listas a 14 das actuais 26 freguesias do concelho.

O candidato independente apoiado pela coligação CDS/PSD mostra-se satisfeito por ter conseguido formar listas em mais de metade das freguesias.“O nosso objectivo seria fazer pelo menos os cinquenta por cento, uma vez que são 26 a totalidade das juntas, e conseguimos superar os cinquenta por cento que era o nosso principal objectivo”, salienta o candidato.Esta apresentação contou com o apoio de dirigentes nacionais do CDS e do PSD. O líder do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou ter esperança na vitória desta candidatura da coligação.“Há uma grande esperança, mas sobretudo uma grande confiança nesta candidatura. Desde logo porque conseguimos juntar à volta deste candidato independente estes dois partidos, mas sobretudo porque paira no ar uma nova dinâmica, uma nova ambição para esta terra, que é governada já há muitos anos pelo PS e estamos cientes no PSD que anseia por uma mudança”, sublinhou o social-democrata. Já o eurodeputado e vice-presidente do CDS-PP, Nuno Melo, garantiu que só tem boas referências de Duarte Lopes.“A primeira vez que ouvi falar do Dr. Duarte Lopes foi por intermédio de Domingos Doutel. A propósito das autárquicas é um coordenador autárquico muito exigente e disse-me: em Vinhais temos um candidato extraordinário”, realçou.

A candidatura de Duarte Lopes estabelece como prioridades a criação de emprego e fixação de jovens, o apoio social e a saúde e a agricultura e desenvolvimento rural.

Escrito por Brigantia