CN Trial 4x4 em Bragança vai trazer mais público e percurso mais exigente para os pilotos

PUB.

Qui, 27/07/2017 - 09:10


Contagem decrescente para a quinta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4 em Bragança. É já no dia 6 de Agosto que a cidade brigantina recebe pela segunda vez a competição. 

A organização, a cargo da Associação TT Sem Limites, espera milhares de visitantes. Fernando Gomes acredita que é possível superar as 3500 pessoas do ano passado.
“Estamos a pensar, este ano, ter mais pessoas a ver a prova. Este ano vem mais gente já que no dia cinco, na apresentação dos jipes, há uma festa de verão na cidade e há mais pessoas na cidade”.
A pista volta a estar montada na aldeia de São Pedro dos Serracenos e os pilotos têm este ano tarefa mais complicada. “Este ano a pista vai ser mais exigente em termos de obstáculos”.
Fernando Gomes, presidente da Associação TT Sem Limites, destaca o apoio fundamental do município e do tecido empresarial de Bragança.
“Se não fosse o apoio da autarquia não tínhamos forma de ter a prova em Bragança. Não estou a falar só do apoio monetário mas também em questões logísticas. Temos também o apoio de algumas empresas que nos têm ajudado”.
Em prova vão estar três pilotos brigantinos, que vão cumprir a quinta etapa do campeonato: Flávio Gomes (TáBô Team), que ocupa a terceira posição na classificação de Proto, António Calçada (Nordhigiene Team), lidera em Extreme apenas com mais um ponto que Pedro Alves, e Paulo Cameirão.
À chegada a Bragança, depois de quatro provas (Valongo, Torres Vedras, Mação e Gondomar) Rui Querido ocupa o primeiro lugar na classificação geral.
A quinta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4, em Bragança, está agendada para o dia 6 de Agosto. 

Jornalista: 
Susana Madureira