Qua, 16/08/2017 - 10:49
O ciclista, natural de Bragança, da equipa colombiana Manzana Postobon vai para a terceira temporada num pelotão internacional e está preparado para a terceira maior prova do calendário mundial de ciclismo.
Vilela não espera facilidades. A primeira semana da competição será determinante.
“Vamos ter que mostrar a camisola. A primeira semana será mais reservada e, depois, dependendo da classificação vamos tentar chegar a uma etapa”, referiu Vilela.
A Volta a Espanha é uma referência e “qualquer ciclista quer fazer uma etapa da competição”.
A preparar o périplo espanhol, Ricardo Vilela foi o grande ausente da 79ª edição da Volta a Portugal, que terminou ontem. Oito anos depois da estreia na prova rainha do ciclismo nacional, Vilela voltou a ver Volta na televisão.
Este ano, com a camisola da Manzana Postobon, Vilela foi terceiro nos Campeonatos Nacionais de Ciclismo e no início de Agosto ficou na 38ª posição na Vuelta a Burgos, em Espanha.
A Vuelta vai para a estrada no sábado (dia 19), com partida em Nîmes, França, e termina no dia 10 de Setembro em Madrid.
A prova conta com 18 equipas World Tour e quatro profissionais (Manzana Postobon, Caja Rural, Aqua Blue Sport e Cofidis).