Chiquinho resolve e garante passagem do Vimioso à 2ª eliminatória da Taça de Portugal

PUB.

Seg, 04/09/2017 - 01:18


Chiquinho foi decisivo na vitória por 1-0 do Vimioso frente ao Monção, este domingo. O jogador apontou o único golo do encontro que garantiu a passagem do Vimioso à segunda eliminatória da Taça de Portugal.

Depois de uma primeira metade menos conseguida, o intervalo fez bem ao Vimioso. Para Duarte Fernandes é um triunfo justo que só peca por escasso.
“As duas equipas entram a estudar-se.  Na primeira parte houve oportunidades para as duas equipas. Ao intervalo falei com os jogadores, rectificámos ou que havia para rectificar e acabámos por vencer por um número escasso”.
Do lado do Monção, Jorge Luaces lamenta a falta de pontaria da sua equipa no primeiro tempo.
“Na primeira metade tivemos oportunidades para marcar mas não conseguimos materializar. Depois, na segunda metade, o Vimioso teve a iniciativa de jogo, teve mais ocasiões e acabou por vencer com mérito”.
A próxima eliminatória já conta com os emblemas da 2ª Liga. Duarte Fernandes, técnico do Vimioso, espera que o sorteio coloque um adversário do segundo escalão do futebol nacional na rota do Vimioso.
“Em termos financeiros é muito bom para o clube continuar em prova. Na próxima eliminatória era muito bom jogarmos com uma equipa da 2ª Liga em nossa casa”.
O Vimioso segue para a segunda eliminatória da Taça de Portugal, depois da vitória por 1-0 frente ao Monção.
O sorteio está marcado para o dia 11 de Setembro, na Cidade do Futebol, em Oeiras.

 

Jornalista: 
Susana Madureira