PUB.

Centro de Ciência Viva tem programa de férias para crianças

PUB.

Sex, 18/07/2008 - 08:49


Construir um forno solar ou um carro ecológico são algumas das actividades que o Centro Ciência Viva de Bragança oferece aos mais novos para ocuparem as férias de uma forma diferente. Até 15 de Setembro o Centro Ciência Viva de Bragança vai acolher as oficinas “Ciência Viva no Verão”.  

Uma iniciativa dirigida às crianças entre os 6 e os 14 anos, que pelo preço de quatro euros por tarde podem realizar diversas actividades relacionadas com a ciência como é o caso da “extracção de pigmentos naturais através da extracção do pigmento da couve roxa para ver as tonalidades, podem construir um forno escolar, podem fazer espuma colorida ou um vulcão caseiro” explica Ivone Fachada do Centro Ciência Viva de Bragança. Além disso, há também da possibilidade de construir “um carro ecológico com matérias reciclados, fazer papel reciclado, tingir t-shirts, detecção de impressões digitais, moldagem de fósseis, construção da marionetas e fantoches com histórias científicas” acrescenta.

 

Até ao momento não há inscritos, mas Ivone Fachada espera que em Agosto as vagas para os passatempos sejam ocupadas. “Como até ao final de Julho ainda estão a funcionar os ATL’s em Bragança, por isso estamos a prever que em Agosto já venham” afirma a responsável. No entanto, a iniciativa já começou para acompanhar as datas que foram fixadas pela Agência Nacional de Ciência Viva.

 

Para além das oficinas de Verão, o Centro Ciência Viva de Bragança tem aberto as portas às crianças que queiram festejar o seu aniversário naquele espaço. “Oferecemos o lanche completo incluído o bolo de aniversário, uma hora a brincar na exposição e outra hora de actividades experimentais” explica Ivone Fachada. “São aceites 25 participantes no máximo que pagam 150 euros” sendo que os preços variam conforme o número de convidados.

 

As fichas de inscrição para participar nas oficinas de Verão estão disponíveis em www.braganca.cienciaviva.pt