CDU apresenta candidatos em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Seg, 12/08/2013 - 10:24


A CDU – Macedo de Cavaleiros apresentou em conferência de imprensa, no passado sábado, os seus cabeças de lista aos órgãos municipais.

Carlos Cunha, empresário, de 58 anos, é o número um à Câmara Municipal e Adalberto Fernandes, aposentado da EDP, concorre à Assembleia.

Durante a sua intervenção, Carlos Cunha não poupou críticas ao actual executivo da Câmara de Macedo de Cavaleiros no que diz respeito ao apoio à agricultura. “Não se tem dado verdadeiramente atenção nem apoio. Têm-se deixado as coisas à balda. A agricultura aqui é a base fundamental para criar postos de trabalho, os jovens manterem-se cá, e depois complementando com a agro-indústria para o escoamento dos produtos onde ganha o agricultor, ganha o consumidor e ganha o concelho a nível de emprego e de comércio”, considera.

Outros dos aspectos frisados pelo candidato foram as condições naturais que Macedo possui que no seu entender não são aproveitadas.

“Temos condições naturais para a prática do desporto, por exemplo, a Serra de Bornes foi pioneira no voo de asa-delta, depois o parapente, e agora não se pratica nada. Só os de fora! Em Macedo não há um clube que apoie estas actividades. Temos muitas coisas que não são aproveitadas”, conclui Carlos Cunha.

A CDU concorre a três freguesias sendo a enfermeira Joana Monteiro cabeça de lista à Junta de Macedo, o empresário Carlos Martins à freguesia de Cortiços e Manuel Fernandes, desenhador (aposentado), é o candidato à União de Freguesias de Bagueixe e Talhinhas.

Escrito por Brigantia