CDU apela ao fim do preconceito dos transmontanos

PUB.

Ter, 19/04/2011 - 11:58


Os transmontanos têm de perder o preconceito no voto. É um desafio lançado pela cabeça de lista da CDU por Bragança às eleições legislativas. Manuela Cunha foi apresentada oficialmente ontem e apelou ao voto dizendo que há que arriscar.

“Este distrito, que tem perdido tanta coisa como escolas, hospitais, linhas de caminho de ferro, tem de perder uma coisa nas próximas eleições: o seu preconceito no voto. É a última coisa que tem a perder. A partir daí só tem a ganhar. E apelar aos cidadãos para arriscarem votando na CDU neste distrito e no país”, destacou.

Um apelo que surge na sequência da responsabilidade acrescida que a candidata diz ter para reforçar a votação na CDU em todo o país.

 

“Pela necessidade premente, visto a situação do país, de fazer crescer a CDU. O país só encontrará uma alternativa com o reforço da CDU. Os militantes vão ter um trabalho árduo de contactar com os eleitores para fazer passar a mensagem e furar a trika nacional que o PS, PSD e CDS.”

 A CDU ainda não elaborou o programa eleitoral que vai apresentar, mas Manuela Cunha diz que muitas das propostas de há dois anos mantêm-se válidas.

Uma das apostas é na agricultura.

 

“Num  país que importa 76 por cento daquilo que come, o distrito de Bragança tem potencial para reduzir essa percentagem. Não há razão nenhuma para importarmos de Espanha, sobretudo a nível alimentar. E depois colocam o peso dessas importações aos nossos ombros. Tudo isso já era uma verdade há dois aos e agora ainda mais”, sublinhou.

 Além de Manuela Cunha, fazem ainda parte da lista Leonel Fernandes e Inês Araújo.

A lista completa é entregue esta terça-feira no tribunal de Bragança.

Escrito por Brigantia