CDS/PP foi primeiro partido a entregar listas no tribunal

PUB.

Seg, 18/04/2011 - 12:52


O CDS/PP foi o primeiro partido a entregar a sua lista no distrito de Bragança. Na passada sexta-feira, Nuno Sousa entregou o documento no tribunal. Nuno Sousa encabeça a lista e parte com a ambição de conquistar um dos três lugares do distrito na Assembleia da República.

“Em 2009 partimos de nove por cento e conseguimos 13 por cento. Agora queremos utilizar essa plataforma para atingir a percentagem necessária para conquistar um mandato e dar ao distrito uma terceira voz na AR. Se subirmos para 18 ou 20 por cento, naturalmente teremos um lugar.”

 Nuno Sousa garante que a agricultura e o turismo são prioridades do seu programa.

“No sector da agricultura é fundamental identificar as causas da não aplicação do PRODER como deveria ter sido. A aposta na agricultura e no turismo também. E a criação de emprego, bem como criar condições para que empresas se possam fixar cá.”

 Para além disso, diz que é preciso uma forte aposta no empreendedorismo e no sector privado.

Um dos temas quentes da campanha vai ser as portagens da futura auto-estrada transmontana. Nuno Sousa concorda com o pagamento de portagens mas quer mais isenções para os residentes.

 

“Não temos alternativa à A4. Mas temos de compreender que temos uma conjuntura económica muito particular. O partido é defensor do utilizador-pagador mas tudo farei para que o distrito tenha algum benefício por não ter alternativa à A4.”

 

Nuno Sousa é o cabeça de lista, seguido de Manuel Cardoso. Maria do Céu Angélico é a número três.

 

Armando Pacheco surge em quarto, Nuno Carvalho em quinto e Paula Ferreira, de Vila Flor, é o último elemento da lista.

Escrito por Brigantia